PE: Miguel Arraes é lembrado no 1º dia de horário eleitoral

Primeiro dia de propaganda na TV trouxe trajetória política e feitos de gestão de parlamentares e candidatos

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O candidato do PSB, e atual governador, Eduardo Campos, aproveitou o tempo de propaganda eleitoral para falar de sua relação com Lula e para relembrar seu avô, o ex-governador Miguel Arraes. Com imagens da campanha de rua de 2006, o candidato aproveitou para mostrar as principais realizações de sua administração. Campos fez ainda um discurso sobre as dificuldades que enfrenta e afirmou que, apesar dos bons índices de aprovação do seu governo, ainda tem muito por fazer ao Estado de Pernambuco.

A citação a Miguel Arraes surpreendeu, porque foi justamente com esse apelo que Jarbas Vasconcelos teve sua maior vitória eleitoral. Desde sua morte, Arraes vem sendo reverenciado por quase todas as tendências políticas, especialmente em função de sua trajetória.

Jarbas Vasconcelos aproveitou seu tempo para mostrar a história de sua vida, desde o tempo em que era estudante, até suas vitórias eleitorais mais recentes. A estratégia de propaganda é semelhante à de seu candidato a prefeito em 2008, Raul Henry, com a exploração de uma única entrevista com o candidato. Vasconcelos aproveitou também para destacar suas obras quando governador do Estado, na expectativa de reverter os números de pesquisas recentes.

Dentre os partidos menores, o PV abordou a trajetória do seu candidato ao governo, Sérgio Xavier, e o PSOL criticou o governo de Eduardo Campos. A propaganda da disputa ao Senado foi marcada por apresentações de três dos principais candidatos, Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Raul Jungmann (PPS). O atual Senador Marco Maciel, usou seu tempo para mostrar populares explicando os motivos pelos quais optaram pelo Senador.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG