PE: Eduardo Campos discute programa de governo com população

Ideia é elaborar um programa com a ajuda da população e avaliar propostas que chegam diretamente à corrdenação de campanha

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

A partir dessa semana, a coligação Frente Popular do Pernambuco abrirá um grupo de discussões para definir diretrizes para o novo programa de governo. A ideia é avaliar e debater as propostas que chegam diretamente à coordenação da campanha, que busca a reeleição do governador Eduardo Campos. A primeira etapa tem início nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) no Recife, Pernambuco.

Com o objetivo de mobilizar uma rede de colaboradores, o evento contará com 10 oficinas, cinco por dia. "Estamos iniciando um processo de debate com a sociedade, com os movimentos sociais organizados, técnicos, pesquisadores e servidores públicos que possam participar da construção de um Programa de Governo que guarde os valores que represente a frente política que nós construímos no Estado ", afirmou Eduardo Campos.

O objetivo do encontro é discutir o que já foi elaborado durante a gestão atual em temas como saúde, educação, saneamento, gestão do Estado, entre outros; e o que ainda precisa ser feito. “Queremos saber o que as pessoas anseiam para o Pernambuco de 10/ 20 anos à frente”, disse o coordenador do programa de governo da Frente Popular, Antonio Alexandre.

A partir desses encontros, as propostas de governo passarão por uma triagem para serem estruturadas e consolidadas. “Procuramos os mais interessados para que eles possam expressar suas opiniões e contribuir para um Pernambuco melhor”, continua Alexandre. Ao término desta semana, o Programa de Governo da Frente Popular terá todas as propostas consolidadas. “Só vou entregar o programa à sociedade depois de debater cada item, não podemos brincar nem com a confiança nem com a esperança das pessoas”, complementou Campos.

    Leia tudo sobre: Eduardo CamposPernambucoprograma de governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG