PDT realiza convenção hoje no Paraná

Definição sobre candidatura de Dias deve ficar para depois do encontro nacional do partido, no sábado

Gabriel Costa, iG Brasília |

O PDT do Paraná realiza hoje em Curitiba, às 17h, sua convenção estadual para discutir as chapas e candidaturas a governador, vice, senador, deputados federais e estaduais. Não deve ser definida na reunião, no entanto, a situação do senador Osmar Dias, que ainda não anunciou se irá se candidatar para o governo do estado ou para o Senado.

A aguardada decisão sobre a candidatura deve ficar para o fim do mês. Dias afirma não ter interesse em concorrer para governador sem uma base única de apoio, que teria sido prometida pelo presidente o PT parecem mais inclinado à divisão em dois ou até três palanques no Paraná. Outra exigência de Dias seria o nome de Gleisi Hoffmann como sua vice, mas ela deve manter a pré-candidatura ao Senado.

Além de Dias, do presidente regional do PDT, deputado estadual Augustinho Zucchi, e dos parlamentares do partido, participam do encontro os presidentes dos movimentos organizados pedetistas: Secretaria da Mulher, Movimento Sindical, Juventude Socialista e Movimento Negro.

No sábado, participam da convenção nacional do partido em São Paulo o presidente Lula, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante.

    Leia tudo sobre: PDTOsmar diasParaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG