Pavan e Moreira conversam sobre projeto "bom para todos"

Reunião de pré-candidatos em Brasília pode significar aliança para outubro em Santa Catarina

Gabriel Costa, iG Brasília |

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, do PSDB, teve mais uma reunião com o pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Eduardo Pinho Moreira, na noite de ontem. Embora o tema da conversa não tenha sido revelado, é quase certo que tenha tratado das eleições em outubro, e, uma vez que a candidatura de Moreira já parece certa, pode indicar a desistência definitiva de Pavan em concorrer à reeleição.

“Tive uma importante conversa com Eduardo Moreira até meia-noite. O projeto é bom para todos”, afirmou hoje o governador. A agenda oficial de Pavan em Brasília consistia em reunião com ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto e audiências no Ibama e na Secretaria Especial dos Portos para tratar de licença ambiental para dragagem do Porto de São Francisco.

Na última terça-feira, cerca de 120 prefeitos e vice-prefeitos do PMDB catarinense confiaram a Moreira, presidente estadual do partido, total autonomia para negociar acordos e alianças para as eleições, desde que mantivesse sua candidatura. Um dia antes, o pré-candidato participou de reunião em Brasília com a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer, provável vice, onde teria fechado acordo para que o diretório catarinense do partido apóie a presidenciável, com a contrapartida de uma aliança com o PT no segundo turno da disputa regional.

Hoje, Pavan teria almoço com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para conversarem sobre a convenção nacional do partido, que acontece no sábado, mas o encontro não aconteceu devido a conflitos de agenda. O tucano fez então uma visita à senadora Ideli Salvatti, pré-candidata do PT ao governo do estado, no Hospital Sarah Kubitschek, onde ela se recupera de uma intervenção médica na coluna. “Ela está bem e, coincidentemente, hospitalizada no mesmo quarto que fiquei por algum tempo”, escreveu Pavan em seu Twitter.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG