Patrus Ananias garante visitas de Lula a Minas Gerais

Petista afirma a importância de sua chapa com Hélio Costa se mostrar como os representantes do Governo Federal e de Dilma

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

A ida do ex-ministro Patrus Ananias (PT), candidato a vice na chapa de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas, à Brasília nesta terça-feira (31) rendeu a garantia do presidente Lula que irá visitar o Estado já na próxima semana.

A coordenação da campanha de Costa confirmou hoje a agenda do presidente com uma visita prevista já para quarta-feira que vem (08) a Belo Horizonte e Contagem. Além disso, Lula ainda fará mais duas visitas a Minas Gerais até as eleições de 3 de outubro.

O objetivo é deter o crescimento do adversário ao governo estadual, o governador e candidato à reeleição Antônio Anastasia (PSDB), que segundo pesquisas recentes tirou uma diferença de 20 pontos percentuais em relação ao peemedebista – na mais recente, divulgada pelo Ibope/Estado/Globo em 28 de agosto, Anastasia já aparece na frente com 35% das intenções de votos contra 33% de Costa.

Patrus Ananias afirmou em Brasília que “o presidente Lula prioriza Minas Gerais pela importância política e estratégica”: “Há uma pré-disposição, uma boa vontade do presidente e da nossa candidata Dilma para ir a Minas e participarem ativamente da nossa campanha”.

Patrus também reafirmou a importância para Minas da vitória de Hélio Costa pelo fato de ele estar afinado com Dilma: “É claro que um governo em Minas afinado com o Governo Federal poderá avançar muito mais. Os projetos são os mesmos, as prioridades são as mesmas, especialmente com os pobres, com a manutenção de programas, como o Bolsa Família”.

Segundo o petista, a campanha de Hélio Costa segue em bom ritmo, mas como há apoiadores do nível de Lula e Dilma, “é óbvia a importância de demonstrar essa decisão”. “Nós temos o apoio claro, declarado, assumido do presidente da República e daquela que queremos que seja a próxima presidente da República. Nós somos em Minas os representantes do governo Lula e da Dilma. Nós traduzimos em Minas o projeto do presidente Lula e da Dilma”, completou.

    Leia tudo sobre: Eleições MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG