Parte do PMDB do TO apóia Siqueira Campos

Candidato tucano recebeu adesão formal do presidente do PMDB de Paranã. Em Miracema, o apoio é do presidente do PMDB Jovem.

Menezes y Morais, iG Brasília |

Nos municípios de Miracema e Paranã, no Tocantins, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) apóia o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato à reeleição e líder da coligação “Tocantins Levado a Sério.” Siqueira disputa com o governador Carlos Gaguim (PMDB), da coligação “Força do Povo.”

A assessoria do ex-governador – em nota enviada por e-mail na manhã de hoje – informa que o presidente do PMDB de Paranã e ex-prefeito Edson Lustosa declarou apoio a Siqueira na noite de ontem. "Sempre fui PMDB e vou continuar sendo, mas não posso ir contra a vontade do povo,” afirmou o ex-prefeito.

E acrescentou: “Paranã inteira está com Siqueira Campos e eu devo reconhecer que para nossa cidade e para o Tocantins todo não há pessoa melhor para trazer novamente o desenvolvimento. Amanhã (hoje) começo meu trabalho, capitaneando votos e colocando o nome de Siqueira Campos como o do nosso próximo governador," disse Lustosa.

Siqueira e corregilionários estiveram em Paranã para uma reunião com lideranças indígenas e não-indígenas. Antes, fizeram campanha em Miracema, em caminhada pelas avenidas centrais da cidade, onde o ex-governador recebeu o aval de jovens do PMDB e esportistas.

O presidente do PMDB Jovem de Miracema, Núbio Gomes, declarou apoio a Siqueira. Quem também declarou adesão foi o presidente da Federação Tocantinense de Cultura das Artes Marciais (FTCAM), Robertinho Ribeiro de Oliveira, que entregou oficio a Siqueira tornando público o apoio da federação à sua candidatura:

"Estamos todos apoiando Siqueira Campos, o único governador que trabalhou pelo esporte, pela juventude e pelos atletas das artes marciais,” diz um trecho do ofício. Ainda de acordo com assessoria de Siqueira, a FTCAM tem representação em 22 municípios e 1.700 atletas de artes marciais filiados.

Agenda

A agenda dos candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério para esta quinta-feira, 29, distribuída pela assessoria, inclui viagem ao município de Gurupi. Siqueira, João Oliveira (candidato a vice-governador) João Ribeiro e Vicentinho Alves, candidatos ao Senado, vão reunir-se às 20h com professores, profissionais liberais e representantes da população.

    Leia tudo sobre: eleiçõestocantinssiqueira campospmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG