Paraíba terá segundo turno para escolher governador

Disputa foi tão apertada que só foi possível confirmar a decisão com 99,76% das urnas apuradas

Agência Brasil |

A eleição para o governo da Paraíba será decidida em segundo turno. A disputa foi tão apertada que só foi possível confirmar a decisão com 99,76% das urnas apuradas, já que os dois primeiros candidatos permaneceram empatados durante a maior parte da contagem dos votos. Ricardo Coutinho (PSB) teve 49,79% e José Maranhão (PMDB) 49,25%. Nelson Júnior (P-SOL) apareceu em terceiro com menos de 1%.

Os votos brancos somam 4% e nulos 10%. A abstenção registrada até o momento é de 18%. A Paraíba tem 2,7 milhões de eleitores que representam 2% do eleitorado nacional. Ricardo Coutinho foi duas vezes eleito prefeito de João Pessoa. Deixou o cargo este ano para concorrer ao governo do estado. Coutinho começou a carreira política no PT e foi duas vezes eleito deputado estadual por aquele partido. Em 2003 saiu do PT para ingressar no PSB.

Zé Maranhão disputa a reeleição para governador. O peemedebista já tinha governado o estado por dois mandatos em 1994 e 1998. Nas últimas eleições, disputou novamente o cargo, mas foi derrotado por Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2008, o que fez com que Zé Maranhão assumisse o cargo, já que tinha sido o segundo mais votado no pleito de 2006.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições pbresultado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG