Paraíba: candidato à reeleição provoca ira dos twiteiros

Declaração de peemedebista fez com que os internautas produzissem vídeo em resposta, mostrando impacto das redes sociais

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Candidato à reeleição, o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), provocou descontentamento dos usuários de redes sociais. Após ser criticado no twitter pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado pelo PSDB, o governador peemedebista declarou: “Enquanto eu trabalho, eles twitam".

Os internautas entenderam que “todo twiteiro é vagabundo”.Irritados, internautas produziram um vídeo, parodiando a situação. A gravação foi publicada no Youtube e, depois, postada no twitter. Entretanto, Maranhão solicitou ao Youtube que retirasse o vídeo do ar.

Muitos políticos estão recorrendo às redes sociais para fazer campanha. O twitter e os blogs são os mais recorrentes. Para o publicitário e especialista em mídias sociais, Eden Wiedemann, tanto o twitter quanto os blogs são mais eficientes por estimularem o debate e a troca de ideias com o eleitor.

“Seria mais interessante se o próprio candidato alimentasse, pois alguns lhe possibilitam uma resposta imediata, como é o caso do twitter”, afirma. Ainda segundo Wiedemann, o candidato tem que entender como funciona esse universo virtual. “


    Leia tudo sobre: eleiçõesparaíbaredes sociais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG