Para Vaccarezza, Dilma cresce por erros de Serra

Líder do governo no Câmara disse que Serra finge não ser de oposição e este é um erro de sua campanha

Severino Motta, iG Brasília |

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, está usando uma estratégia errada ao “fingir que não é oposição”. Para ele, esse “erro” é responsável pelo crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas.

“Não adianta o Serra fazer de conta que é situação. Ele foi ministro do FHC e fez oposição a Lula nos oito anos de governo. Ele é oposição há 16 anos. Ele é o candidato do contra, à medida que identificam isso optam por Dilma”, disse.

Nessa linha de raciocínio, Vacarezza comentou que a campanha de Serra deve mudar de estratégia e partir para ataques mais pesados. “Isso foi um erro da campanha dele e eles devem mudar de tática. Acho que agora vão vir para cima”.

O líder ainda disse que há um sentimento crescente junto à população dando conta que Dilma seria a única pessoa capaz de dar continuidade ao que classificou de avanços da era Lula.

“Pesquisa é retrato do momento. À medida que identificam Dilma como única que pode consolidar as conquistas de Lula, as pessoas começam a optar por ela”, disse.

Por fim, o líder ponderou o peso da pesquisa num momento pré-eleitoral. Para ele é necessário cautela pois o cenário político se deve ter definições mais fortes a partir da exibição do programa eleitoral da televisão.

“Temos de ter cautela e aguardar a campanha de verdade com os times aparecendo na televisão”, concluiu.

    Leia tudo sobre: dilmaserrapesquisavox populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG