Para segundo turno, Dilma adota estilo mais descontraído

Candidata petista, cujas entrevistas coletivas costumavam ter ares oficiais, mudou de estilo nesta terça-feira

Andréia Sadi, iG Brasília |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff adotou novo estilo nesta terça-feira. Acompanhada por governadores do Nordeste na porta do escritório político, localizado no Lago Sul, em Brasília, Dilma falou a jornalistas sem a blindagem montada pelo staff de sua campanha no primeiro turno.

Andréia Sadi, iG Brasília
Em coletiva feita sem púlpito, petista trocou botinha por Croc
Para falar com jornalistas, nas coletivas diárias, o staff da petista montava - quase sempre no hotel onde ela estava hospedada ou no hangar onde seu jatinho pousava antes dos comícios - um púlpito para microfones e gravadores, no estilo oficial, além de cercadinhos que isolavam a candidata dos jornalistas.

Pela primeira vez, a presidenciável falou com jornalistas sem púlpito, de forma improvisada e descontraída.

Diferentemente das coletivas do primeiro turno, Dilma não estava acompanhada de nenhum dos três coordenadores de sua campanha, os deputados petistas Antonio Palocci (PT) e José Eduardo Cardozo (SP) e o presidente do PT, José Eduardo Dutra (SE). Dilma estava tão descontraída que usava nos pés um Croc, calçado confortável e despojado.

Em seu Twitter, a jornalista Helena Chagas, assessora da campanha petista, disse que, com o púlpito, jornalistas se queixavam de que a campanha afastava Dilma. Mesmo assim, o novo modelo não agradou e houve reclamações.

    Leia tudo sobre: eleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG