Para o candidato do PV em Pernambuco, Marina pode ir ao 2º turno

O postulante ao governo estadual acredita que a presidenciável vai ter um desempenho maior do que o anunciado nas pesquisas

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Ao votar neste domingo na Zona Norte de Recife, o candidato ao governo de Pernambuco Sérgio Xavier (PV) mostrou-se otimista com a possibilidade de a presidenciável Marina Silva (PV) ir para o segundo turno . De acordo com o Ibope, Marina tem 17% da preferência.

Além disso, Xavier afirmou estar confiante sobre o resultado final da disputa eleitoral pernambucana. "Nossa maior meta era inserir novos temas na política de Pernambuco e do Brasil, e conseguimos. Queremos enriquecer esse debate e esperamos que as pessoas votem com consciência, analisem bem tudo o que aconteceu e façam com o que o país tenha um futuro melhor e sustentável”, falou após registrar seu voto na Escola Santa Paula Frassinetti, bairro do Espinheiro.

Segundo pesquisa do Ibope divulgada no sábado, o candidato do Partido Verde tem 1% das intenções de voto.

Ao lado do filho Rodrigo, de 18 anos, ele também falou que não sabe se vai concorrer às eleições de 2012. De acordo com Xavier, “a preocupação do momento é propagar a onda verde”. “Com certeza  queremos inserir muitos representantes municipais na Câmara e também nas prefeituras do país. Mas essa eleição não acabou ainda, queremos mesmo é fortalecer a onda verde, sempre, e incorporar nossas propostas inovando a política no país”, afirmou.

Sobre Marina Silva, ele indicou acreditar que ela tem chances de ir ao segundo turno. “Ela já conquistou muito e vai ter um desempenho bem maior do que o anunciado nas pesquisas. Podemos até avançar para um segundo turno”, disse, completando: “Se ela tiver o mesmo tempo, as mesmas condições para apresentar as propostas e o mesmo apoio dos partidos, a disputa será bem mais equilibrada.”

De acordo com o Ibope, Marina tem 17% da preferência. As declarações de Sérgio Xavier foram dadas após ele registrar o seu voto na Escola Santa Paula Frassinetti, bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG