Para Jefferson, vice do DEM enfraquece Serra

Para Jefferson, a presença de um democrata na chapa liga o nome de Serra às lembranças do eleitor sobre o Mensalão do DEM

AE |

O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, afirmou nesta quarta-feira que a escolha de um vice do DEM para o presidenciável José Serra (PSDB) enfraquece e deixa "vulnerável" a candidatura do tucano. Para Jefferson, a presença de um democrata na chapa liga o nome de Serra às lembranças do eleitor sobre o Mensalão do DEM, protagonizado pelo ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

"O DEM foi inoportuno na pressão que fez sobre Serra. Eles usaram Serra como escudo para lavar a honra. Ao invés de carregarem sua própria cruz, a colocaram nas costas de Serra", disse o presidente do PTB. Apesar da crítica, Jefferson disse não ter objeções ao nome do vice, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ). "É um rapaz de boa imagem."

Jefferson deu o estopim para uma crise na aliança PSDB-DEM na última semana. Na sexta-feira, o petebista publicou na internet que o senador Alvaro Dias (PSDB) seria o vice de Serra, antes mesmo de os tucanos avisarem os dirigentes do DEM sobre a decisão.

Na ocasião, Jefferson ameaçou brigar pela indicação de um nome do PTB para a vice caso o DEM reivindicasse o posto. Hoje, porém, recuou. "O PTB não vai criar embaraço. Estamos com Serra, inabalavelmente. Somos solução, não problema. O DEM é que é problema. E muito."

    Leia tudo sobre: roberto jeffersonviceserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG