Para Geddel, derrubada de barracas prejudicou sua campanha

Candidato avalia que demolição feita pela prefeitura de Salvador, administrada pelo PMDB, teve impacto eleitoral negativo

Aura Henrique, iG Bahia |

O candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, reconheceu nesta quinta-feira (26) que a demolição de barracas de praia da orla de Salvador feita por funcionários da prefeitura – administrada pelo seu partido – tem reflexo negativo em sua campanha. Geddel também acusou o governador Jaques Wagner (PT) de tirar proveito da situação em favor de sua candidatura à reeleição.

Desde segunda-feira (23), funcionários da prefeitura de Salvador, comandada pelo peemedebista João Henrique, demoliram 353 barracas de praia na orla da capital baiana, em cumprimento a uma determinação da Justiça Federal. Para Geddel, o episódio tem respingado na corrida eleitoral ao Palácio de Ondina.

João Henrique e Geddel, terceiro colocado nas pesquisas ao governo da Bahia, andam afastados desde o início da campanha, e o prefeito tem se envolvido pouco no processo eleitoral. “O ônus recai sobre mim já que a prefeitura é do meu partido”, disse Geddel. Mesmo assim, o candidato garante não buscar dissociar sua imagem à de João Henrique. “Não tenho responsabilidade sobre as ações da prefeitura, mas não sou oportunista”, afirmou.

Geddel também aproveitou para cutucar o adversário petista, que tem 45% da preferência do eleitorado, segundo última pesquisa Datafolha. “Tem gente que nunca se envolveu, não fez nada no início e agora age com oportunismo. Wagner, por exemplo”, disse o peemedebista.

Em outra ocasião, o governador teria afirmado que a demolição das barracas foi um “espetáculo horripilante e desnecessário” e que aconteceu por falta de habilidade de João Henrique ao enfrentar o problema. Para o petista, a prefeitura de Salvador declinou de liminar que sustentava a não-demolição das barracas.

    Leia tudo sobre: eleições bageddeljaques wagnerjoão henrique

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG