Padilha compara campanha de Dilma a time de Telê

O ministro das Relações Institucionais criticou o vice candidato da chapa oposicionista, Indio da Costa, que associou o PT às Farc

Agência Estado |

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comparou hoje a campanha da candidata petista Dilma Rousseff ao "time do Telê Santana", que "entra em campo para não fazer falta". Padilha também criticou o vice candidato da chapa oposicionista, Indio da Costa (DEM-RJ), que associou o PT às Forças Revolucionárias Armadas da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico.

"Fiquei muito triste, porque uma pessoa que é da minha geração, tem menos de 40 anos, ainda acreditar que baixaria pode surtir algum efeito eleitoral, me deixa muito triste. A população quer discutir programa e essa é a linha da nossa candidata", comentou, após a cerimônia de sanção do Estatuto da Igualdade Racial, no Palácio do Itamaraty.

"Eu fico triste com isso, mas estou feliz porque a nossa candidata e os aliados do presidente Lula vão manter o nível da campanha". Segundo Padilha, o PT vai seguir "rigorosamente" a Lei Eleitoral. "Seguimos rigorosamente a lei em 2006, em 2008, e vamos seguir rigorosamente em 2010, essa é a orientação do presidente, tanto para sua postura quanto para todos os seus ministros", disse.

Questionado sobre as multas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Padilha respondeu "nosso time é igual ao do Telê Santana", que "entra em campo para não fazer falta."

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG