Pac-Man é estratégia de candidato ao Senado em PE

Humberto Costa cria ambiente virtual para dispinibilizar ações realizadas e futuros projetos

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O candidato ao Senado por Pernambuco, Humberto Costa, concentrou sua militância no Bairro de Boa Viagem para lançar uma nova plataforma virtual . O objetivo é mostrar, de uma forma interativa, as ações realizadas pelo candidato, quando era secretário das Cidades do Recife do governo de Eduardo Campos, e das futuras propostas.

Inspirado nos jogos do Atari, famoso nos anos 80, o site conta com cinco ambientes interativos que permitem a participação do internauta pelo Orkut, youtube, twitter e facebook. O destaque do site é um jogo, intitulado de game 130, escolhido por ser o número do candidato.

Pac-man estratégico
O jogo tem como cenário o mapa do Estado de Pernambuco dividido em regiões: sertão, agreste, zona da mata e região metropolitana. Em cada uma, o internauta pode se informar sobre as ações desenvolvidas por Humberto durante sua gestão na Secretaria das Cidades. O objetivo do jogo é, com no máximo três tentativas, levar a bolinha amarela até as estrelas vermelhas, tudo isso sem deixar que o fantasma do atraso consiga alcançá-la.

Neste novo site, os internautas ainda podem conhecer a biografia, ações e propostas de Humberto. Além de ter acesso a todo material da campanha, como agendas, vídeos, fotos, jingle e marcas para downloads. O portal também dá suporte para que o internauta discuta política pelo twitter ou youtube com o próprio candidato. As propostas mais retuitadas serão comentadas pelo candidato no Youtube. Desta forma o petista consegue aumentar o número de seguidores, e a interação do eleitorado com as propostas de governo apresentadas.

    Leia tudo sobre: eleições PernambucoHumberto CostaPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG