Otimista, José Serra vota em São Paulo

Enquanto votava, filha fotografou o candidato, prática não permitida pela Justiça Eleitoral

Nara Alves, iG São Paulo |

Agência Estado
Verônica Serra registra o momento da votação de José Serra
O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), acaba de votar em São Paulo (SP). Otimista, o tucano foi muito aplaudido e aclamado pelos eleitores que estavam na porta de seu colégio eleitoral, o Colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista.

Serra estava acompanhado da mulher, Mônica Serra, da filha Verônica e dos aliados o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), o governador em exercício Alberto Goldman (PSDB), o secretário de educação do Estado Paulo Renato de Souza (PSDB), o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB) e o candidato a vice na chapa tucana Guilherme Afif (DEM).

Voto fotografado
O tucano, que levou 36 segundos para completar a votação, foi à urna com a filha Verônica com os dois netos. Verônica acompanhou o pai com a sua câmera digital em punho. A prática, no entanto, é proibida pela Justiça Eleitoral.

O iG apurou com o TRE sobre a legalidade da prática. Conforme o órgão, não é permitido o registro da votação, porém, o mesário deveria alertar o eleitor sobre a proibição da prática, o que não aconteceu. Nesse caso, é preciso que haja uma notificação na Justiça Eleitoral para que seja apurado o caso.

*Colaborou Bruno Folli, iG São Paulo

    Leia tudo sobre: eleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG