Osmar Dias propõe programa de creches para o Paraná

Candidato do PDT bate em um dos pontos polêmicos da gestão do tucano Beto Richa em Curitiba

Edson Fonseca, iG Paraná. |

O pedetista Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná, anunciou nesta quarta-feira, em evento realizado em Curitiba, um programa para a construção de creches do governo do estado para atender mulheres trabalhadoras. As creches foram justamento um dos pontos polêmicos da gestão de seu principal adversário, o candidato tucano Beto Richa, durante sua gestão na Prefeitura de Curitiba.

A falta de vagas em creches públicas na capital foi tema de campanha da disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2008, quando Richa se reelegeu. O déficit nas creches chegou a virar tema de reportagem do programa da TV Bandeirantes CQC, que esteve em Curitiba para mostrar o problema.

“Tenho uma proposta alinhada com a da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), de que, para cada creche que o governo federal construir no Paraná, farei outra. Vamos dobrar o número de creches no estado”, garantiu Osmar. O plano de governo de Dilma Rousseff prevê construção de 6 mil novas creches no país.

Osmar também defende mudanças no perfil das creches. Para o candidato ao governo, as creches devem ir além “do simples cuidar” dos filhos enquanto os pais trabalham e passar a oferecer um espaço de formação cidadã, preparando a criança para a educação integral. Ensino em tempo integral é outro projeto que Osmar pretende implantar gradativamente nas escolas estaduais.

    Leia tudo sobre: osmar diaspdtbeto richapsdbparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG