Osmar Dias propõe parceira com igrejas evangélicas contra drogas

Candidato ao governo do Paraná defende instalação de clínicas gratuitas para população de baixa renda

Francisco Camargo, iG Paraná |

O presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado do Paraná, pastor José Pimentel de Carvalho, recebeu do senador Osmar Dias (PDT) a proposta do candidato para a formação de parcerias com as igrejas evangélicas visando o combate à dependência química.

“Precisamos mudar a legislação ou a interpretação que a Anvisa está dando a esta lei, porque hoje ela considera clínica de reabilitação e casa de recuperação da mesma forma. A clínica é para a desintoxicação e a casa de apoio dá atendimento psicossocial ”, disse o candidato.

Clínicas gratuitas
Pela proposta, o governo do Paraná ficaria responsável por instalar clínicas gratuitas para a população de baixa renda e investir recursos para manter e ampliar casas de apoio mantidas pelas igrejas, mais a oferta de cursos de profissionalização para que os dependentes sejam inseridos novamente na sociedade.

Roberto Requião (PMDB), candidato ao Senado, acompanhou Osmar e elogiou o trabalho voluntário das igrejas. “Está dando certo e cabe ao Estado investir nesse processo, mas eu não consegui fazer isso por causa da legislação”.

Curitiba conta hoje com 167 Assembléias de Deus que realizam, além do trabalho de recuperação de dependentes químicos, o cuidado de idosos e creches para crianças. O pastor Pimentel lembrou que as igrejas têm cerca de 480 mil fiéis no Paraná, mais de 40 mil só na capital. Depois, abençoou as candidaturas.

    Leia tudo sobre: osmar diasroberto requiãoosmar diaseleiçõesdrogasparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG