Oposição esperava pequeno crescimento

"Virada de jogo" foi considerada estranha pela oposição que, além de críticar o Vox Populi, disse que vai esperar novas pesquisas

Severino Motta, iG Brasília |

O presidente do Democratas, Rodrigo Maia, disse ao iG que esperava “algum crescimento” da ex-ministra Dilma Rousseff nas pesquisas, mas não uma “virada de jogo”. Segundo ele, tal crescimento se daria em função da exposição da pré-candidata petista na televisão e nos rádios através do programa partidário e das inserções do PT.

Ao comentar os resultados da Vox Populi, em que Dilma aprece três pontos à frente do tucano José Serra, Maia pediu cautela e fez críticas ao instituto, que em janeiro mostrou um quadro com o pré-candidato do PSDB nove pontos à frente da petista.

“Eu esperava algum crescimento em função da exposição da ex-ministra na televisão, mas não algo inflado assim. Eu não costumo fazer crítica a institutos, apesar do Vox Populi já ter nos roubado, mas a diferença é muito grande. Eu não vou entrar na questão do instituto aqui, mas vou esperar outras pesquisas para ver como está o cenário”, disse.

Avaliação semelhante fez o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que também esperava um “pequeno crescimento” das intenções de voto para Dilma. Além das inserções de rádio e televisão ele alegou que infrações às Leis eleitorais e supostas propagandas antecipadas feitas pelo PT deveriam elevar o nome da ex-ministra.

“Eu esperava algum crescimento por várias razões. Passamos pela época de inserções da Dilma na televisão e no rádio e ela vem transgredindo todas as normas, debochando da Lei e desrespeitando a Justiça. Eu também acredito que em junho, quando haverá inserções do José Serra, que faremos dentro da Lei, ele crescerá”, disse.

Tal como o colega Democrata, Virgílio demonstrou desconfiança em relação aos números do Vox Populi e disse que vai esperar a realização de outras pesquisas para comparar os números.

    Leia tudo sobre: dilmaserrapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG