Grupo da coligação do governador Gaguim pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa

Os 14 deputados estaduais eleitos pela coligação “Força do Povo,” liderada pelo governador e ex-candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), se reúnem nesta quarta-feira para definir estratégia de oposição ao governador eleito Siqueira Campos (PSDB). A Assembleia é composta por 24 deputados. 10 formam a base de apoio de Siqueira.

Um dos parlamentares oposicionista é o deputado estadual reeleito Sandoval Cardoso (PMDB), que não esconde inclusive a pretensão em disputar a presidência da Assembleia. Mais votado nas eleições de 3 de outubro, o parlamentar anuncia que está trabalhando nesse sentido.

“Se eu disser que não tenho pretensões (pela presidência) estou mentindo. tenho. Até pela votação que recebi e vários deputados vieram conversar comigo dizendo que vão me apoiar. Estou trabalhando nesse sentido, estou conversando,” afirmou. Sandoval diz que a bancada de apoio ao atual governo estar se reunindo para assumir a futura Mesa Diretora da Assembleia.

Ele informou que as reuniões agora serão mais constantes para manter a unidade do grupo. “Tivemos uma reunião na quinta passada e vamos ter outra na próxima quinta (14). A partir de agora vamos fazer reuniões consecutivamente para discutir estratégias e entre os assuntos está a indicação do nome”, observou.

Adesão

No entanto, correligionários do futuro governador acreditam que até a diplomação dos eleitos, o novo governo terá articulado a adesão de três ou quatro deputados da bancada eleita pela coligação do governador e candidato derrotado Carlos Gaguim (PMDB).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.