ONG gay declara apoio à Siqueira

Grupo de Apoio aos Homossexuais divulga carta aberta em Tocantins pedindo votos para o tucano

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato a governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) recebeu hoje o apoio formal do Grupo de Apoio aos Homossexuais Integridade e Afirmação (Gahia). A adesão, formalizada em carta aberta à comunidade gay do Estado, é assinada pelo o diretor e relações públicas, Alessandro Cecci e o vice-presidente, Yahn Aildo Neto.

“Siqueira Campos, em nosso entendimento, é, entre os candidatos ao cargo de governador, o que possui excelentes qualidades para desenvolver não somente os trabalhos ligados à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) do Tocantins, como também impulsionar a economia do Estado,” diz um trecho da carta.

Os representantes da Gahia – uma Organização Não-Governamental (ONG) que diz congregar 356 associados – asseguram que Tocantins vive hoje uma “conjuntura um tanto enfraquecida, sem contar os tantos problemas que temos convivido, sejam eles de saúde, educação, habitação, emprego, entre tantos outros.”

Para diretor-geral e relações públicas da ONG, Alessandro Cecci, a decisão em apoiar a candidatura do tucano levou em consideração “as excelentes qualidades que Siqueira tem para desenvolver os trabalhos ligados à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.

Os diretores da Gahaia declararam ainda que a decisão do apoio a Siqueira foi embasada em pesquisa realizada pela ONG entre eleitores do segmento GLBT, “que indicou a preferência de 54% por Siqueira Campos e de 36% por Carlos Gaguim (PMDB)”. Siqueira é da coligação “Tocantins Levado a Sério” e Gaguim da “Força do Povo.”

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim togahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG