Oito Estados e o DF definiram seus governadores hoje

Distrito Federal, Goiás, Amapá, Paraíba, Pará, Rondônia, Piauí, Alagoas e Roraima elegeram seus representantes ao governo estadual

iG São Paulo |

O médico baiano Agnelo Queiroz (PT) é o novo governador eleito do Distrito Federal, com 66%. Em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) vence e retorna ao Palácio das Esmeraldas depois de disputa acirrada.

No Amapá, o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) ganhou a disputa ao governo do Estado, superando o candidato Lucas Barreto (PTB).

Depois da virada no primeiro turno das eleições, quando pesquisas apontavam a vitória de José Maranhão (PMDB), o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito governador do Estado da Paraíba. No Pará, Simão Jatene (PMDB), que quase conseguiu votação suficiente para eleger-se no primeiro turno, confirmou o favoritismo.

Em Rondônia, o governador eleito foi o médico Confúcio Moura (PMDB). Já no Piauí, Wilson Martins (PSB), que antes ocupava o cargo de vice-governador e assumiu o governo em abril após a renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado, conseguiu a reeleição.

Depois de quatro meses de uma campanha marcada por troca de acusações e denuncismo, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) saiu vitorioso das urnas e conquistou mais um mandato no governo estadual de Alagoas.

E finalmente, em Roraima, o eleito é José de Anchieta Júnior (PSDB). Em disputa apertada, o governador reeleito recebeu 50,43% dos votos. Seu oponente, Neudo Campos (PP) ficou com 49,57% dos votos. A diferença foi de menos de dois mil votos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG