Odisséia eleitoral no Pará

Candidatos ao governo intensificam campanha; alguns vão aos festejos do Sairé e do Círio

Pollyanna Bastos, iG Pará |

Em um Estado com cuja dimensão territorial é maior que a de muitos países, fazer campanha corpo a corpo não é tarefa fácil. Mas com a proximidade das eleições os candidatos ao governo do Pará começam a sair cada vez mais da Região Metropolitana de Belém para visitar os municípios do Estado.

O fim de semana da atual governadora e candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa (PT), começa com uma carreata em Abaetetuba, cidade com cerca de 140 mil habitantes, localizada no nordeste paraense. Amanhã, ela continua a campanha no lado oposto do Estado, nos dois dos maiores municípios da região do Baixo Amazonas.

Trata-se dos municípios Oriximiná e Almerim, onde Ana Júlia e corregilionários farão comícios à procura de votos. A última viagem de campanha do fim de semana da governadora-candidato está prevista para Santarém, na região do Tapajós, onde será realizada neste fim de semana a tradicional festa do Sairé.

Jatene

O candidato do PSDB Simão Jatene faz campanha desde cedo, nesta sexta-feira (10) na área da Transamazônica, onde deve visitar os municípios de Itaituba e Novo Progresso. No único debate realizado até agora entre os candidatos ao governo, Jatene citou a revitalização da rodovia como um dos planos do governo de José Serra para o Estado.

Juvenil

Domingos Juvenil (PMDB) é quem cumpre a agenda de viagens mais extensa do fim de semana. Anunciou visita a 18 municípios do Oeste do Estado, entre eles, Altamira, considerado o maior município em extensão territorial do mundo.

A comitiva liderada pelo peemedebista também deve passar por Brasil Novo, Vitória do Xingu, Novo Progresso, Jacareacanga, entre outros, a maioria às margens da rodovia Transamazônica. A comitiva encerra a programação no Círio da cidade de Vigia, nordeste paraense, uma das principais festas católicas do Estado.

Carneiro e Cleber

O candidato do PSOL, Fernando Carneiro, também vai à Santarém, para participar da festa do Sairé. Apenas o candidato Cleber Rabelo, do PSTU permanece em Belém durante todo o fim de semana, também na campanha à procura de votos.

    Leia tudo sobre: eleições paana júlia pajatente pajuvenil pacleber pa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG