Presidenta eleita do Brasil receberá hoje telefonemas de vários presidentes de outros países

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai telefonar hoje à tarde para a presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff , para dar-lhe os parabéns pela vitória nas eleições presidenciais. O telefonema foi agendado ontem à noite com o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, que está neste momento na residência de Dilma, em Brasília.

A presidenta eleita também receberá, na tarde de hoje, outros telefonemas de chefes de Estado. Entre eles, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o primeiro ministro português José Sócrates de Sousa, o presidente chileno Sebastián Piñera, o venezuelano Hugo Chávez e o uruguaio José Mojica.

Os telefonemas foram agendados ainda ontem, logo depois de confirmada a vitória da candidata petista. Chanceleres e assessores de relações internacionais de outros países entraram em contato com Marco Aurélio Garcia, que preparou a agenda de telefonemas para esta tarde. Diferentemente do presidente Lula, a presidenta eleita é fluente no idioma inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.