O último debate no Amazonas

Três candidatos ao governo do Estado mostrarão suas propostas em debate às 21h30 de hoje na TV

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

Três dos seis candidatos ao governo do Amazonas – Omar Aziz (PMN), Alfredo Nascimento (PR) e Hissa Abrahão (PPS) – participam nesta terça-feira do último debate realizado no Estado para as eleições deste domingo. Os três foram escolhidos porque lideram as pesquisas de intenção de votos. O debate acontecerá às 21h30 (horário de Manaus) e será transmitido pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo.

O debate será transmitido para os 62 municípios amazonenses, incluindo a capital, Manaus. O Amazonas tem mais de dois milhões de eleitores. O jornalista Carlos Tramontina, da Rede Globo, será o mediador. O debate será dividido em quatro blocos, com duração 30m cada, totalizando duas horas. A expectativa é que segurança pública, saúde e educação sejam o tema central do debate desta terça-feira.

Diferente do encontro promovido pela TV A Crítica (Rede Record), na semana passada, participaram todos os seis candidatos.A ausência no debate dos outros três candidatos – os candidatos excluídos são Luís Navarro (PCB), Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Carlos Sena (PSOL) – não foi explicada pelos organizadores do debate, mas supões-se que foi pela baixa pontuação nas pesquisas de intenção de votos.

Propostas

As assessorias de todos os candidatos afirmaram que eles vão discutir propostas de trabalho. Segundo a assessoria de Alfredo Nascimento, o candidato deve “manter a postura do debate anterior e continuar apresentando suas propostas nestas áreas, que contribuem para uma melhor qualidade de vida do Amazonas”.

O candidato Omar Aziz, de acordo com a assessoria, vai reforça “os avanços destes segmentos ocasionados pelo atual governo e um plano de continuidade para estes pontos.” Para o candidato Hissa Abrahão, “falar sobre temas relacionados às condições sociais é fundamental na manutenção de um bom nível no debate.” É isso o que o eleitorado amazonense espera: conhecer as propostas de trabalho.

    Leia tudo sobre: eleições amaziz amnascimento amabrahão amdebate na tv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG