O Brasil de Dilma e o Brasil de Serra

Segundo pesquisa, Dilma vence entre os mais pobres e Serra é preferido entre os que ganham acima de 10 salários mínimos

iG São Paulo |

As repostas dos eleitores à pesquisa Vox Populi/Band indicam que Dilma Rousseff é a favorita nas intenções de voto das parcelas mais jovens, menos escolarizadas e que ganham menos no País. O pré-candidato tucano lidera as preferências de voto entre os eleitores mais velhos e que ganham acima de 10 salários mínimos por mês.

Estimulada

Quando apresentados a apenas três candidatos – Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva –, 42% dos eleitores do sexo masculino afirmaram que votariam em Dilma. Serra ganharia entre as mulheres por apenas um ponto percentual (35% contra 34% para a petista). Na distribuição por faixa etária, Serra melhora seu desempenho em relação à pesquisa espontânea entre os eleitores de 40 a 49 anos e lidera as intenções de voto nessa faixa com 37%. No entanto, o pré-candidato tucano empata com Dilma entre os eleitores com 50 anos ou mais (ambos com 36% das intenções de voto).

No corte por escolaridade, os resultados da pesquisa estimulada também mudam em relação à espontânea. Serra segue liderando entre os eleitores que têm até a 4ª série e vence Dilma por 39% contra 35% entre aqueles que têm curso superior. Entre os eleitores que ganham mais de 10 salários mínimos, Serra soma 41% contra 29% de Dilma. Este mesmo padrão persiste em caso de um segundo turno entre ambos.

    Leia tudo sobre: eleiçõesserradilmalulamarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG