Novo vice de Serra, Índio da Costa é ex-baterista de rock

Recentemente, ele destacou-se como relator do Ficha Limpa, que proíbe políticos com problemas na Justiça de se candidatarem

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Escolhido como vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o deputado Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, 39 anos, é ex-baterista de banda de rock. Ele está apenas no seu primeiro mandato. Recentemente, destacou-se como relator do projeto Ficha Limpa, que proíbe políticos com problemas na Justiça de disputarem a eleição.

Na manhã desta quarta-feira, Índio da Costa foi um dos primeiros integrantes do DEM a chegar à convenção do partido, em Brasília. Questionado pela reportagem do iG sobre quem seria o vice, ele respondeu que não sabia enquanto falava ao telefone com um interlocutor. Sobre tocar bateria, ele contou que nunca foi profissional e que aceitaria tocar nas horas vagas.

Ainda no Congresso, atuou na CPI dos Cartões Corporativos no começo de 2008. Ele foi um dos subrelatores da comissão que investigou o uso de cartões de crédito por ministros e outras autoridades do governo federal. Na oportuniodade, Índio da Costa ganhou exposição pela primeira vez em Brasília. Sempre procurou manter bom relacionamento com a imprensa.

Antes de eleger-se deputado, teve três mandatos como vereador na cidade do Rio de Janeiro. É ligado politicamente ao ex-prefeito carioca Cesar Maia e o filho dele, o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ). Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Índio da Costa é especializado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Como Cesar Maia, chegou a integrar o PTB na metade da década de 90. Ocupou cargo de secretário de Administração, entre 2001 e 2002. Em seu site na internet, o deputado afirmou ser sócio cotista da Baqueta Participações Ltda, que é sócia da 3X, empresa de licenciamento de produtos.

Indio já foi namorado da Rafaela Cacciola, filha do banqueiro Salvatore Cacciola (ex-dono do banco Marka condenado a prisão por peculato e gestão fraudulenta) e tem uma filha, hoje com seis anos, fruto de um relacionamento com uma mulher de nacionalidade espanhola.

    Leia tudo sobre: serraíndio da costarodrigo maiadem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG