Nova pesquisa aponta possibilidade de segundo turno no MA

Instituto Constat afirma que Roseana tem 39% das intenções de voto, contra 25% de Dino e 20% de Lago

Wilson Lima, iG Maranhão |

Pesquisa realizada pelo instituto Constat, encomendada pelo Jornal Pequeno, indica uma possibilidade de segundo turno na disputa ao governo do Estado do Maranhão. O levantamento foi divulgado hoje pelo periódico maranhense.

Segundo a pesquisa do instituo Constat, Roseana Sarney (PMDB) tem 39% das intenções de voto contra 25% do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e 20% do ex-governador Jackson Lago (PDT). Pela sondagem Constat/Jornal Pequeno, Marcos Silva (PSTU) tem 1% das intenções de voto e os demais candidato ao governo, Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuaram.

Por esse levantamento, os candidatos da oposição somam 46% das intenções de voto, sete pontos percentuais a mais que a governadora do Estado. A pesquisa indicou um total de 13% de indecisos. Votos brancos e nulos soma 2%.

Nas simulações de segundo turno, a pesquisa Constat/Jornal Pequeno, indica empate técnico entre Roseana Sarney e Flávio Dino. Nessa hipótese, a governadora tem 43% das intenções de voto, contra 42% do comunista. Na disputa entre Roseana e Jackson, a pemedebista seria eleita com 46% dos votos contra 38% do pedetista. Já no cenário entre Dino e Lago, o comunista ficaria com 46% dos votos contra 30% do pedetista.

A sondagem foi realizada entre os dias 23 e 26 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 37.025/2010. Foram ouvidos 1.537 eleitores em 41 municípios maranhense entre os dias 23 e 26 desse mês. A margem de erro do levantamento, conforme o instituo Constat, é de 2,5 pontos percentuais com margem de confiança de 95%.

    Leia tudo sobre: eleições mapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG