Candidato do PMDB cobra transparência na Prefeitura de Curitiba
29/09 - 17:04
Redação
O candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira, respondeu aos internautas do Fale com os Políticos e cobrou mais transparência nos órgãos da prefeitura da cidade. Para o candidato, a atual gestão não informa o destino do dinheiro arrecadado.
- Mande sua pergunta para os candidatos a prefeito no Fale com os Políticos
- Guia do Eleitor: Tire suas dúvidas na reta final do 1º turno: datas, horários e como votar
- Antes de votar, conheça o perfil do seu parlamentar no Projeto Excelências
A internauta Tânia, moradora da capital paranaense, perguntou a Moreira: “Em sua campanha, o senhor citou que existem várias caixas pretas na prefeitura. Que caixas pretas são essas?”. O candidato afirmou, em sua resposta, que “a atual administração não mostra onde aplica os R$ 120 milhões arrecadados com multas, não divulga onde são gastos os recursos administrados pela ONG IPCC, que faz a venda do lixo separado por parte da população e coletado pelos carrinheiros. A prefeitura sequer divulga a tonelagem do lixo coletada”.
Ele ainda disse que existem mais despesas obscuras na cidade. “Os gastos com aluguel de carros, passagens aéreas, cafés da manhã, cargos comissionados”, por exemplo. “Quero transparência para que os recursos possam ser utilizados para acabar com as filas nas creches, na saúde, para a construção de centros de convívio jovem, de sala de controle de tráfego, para a despoluição dos rios”, encerra o candidato, aliado do governador do Estado, Roberto Requião (PMDB)
A internauta Francielle Lamaur alfinetou Moreira. “O que você fará de diferente em relação às propostas de outros candidatos, pois, pelo que me parece, todas as suas propostas estão baseadas no que já tem sido feito pelo atual prefeito de Curitiba?”.
Moreira usou o transporte para mostrar como suas ideias seriam diferentes das do candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB). “Existem muitas diferenças com relação às minhas propostas e o que a atual gestão realiza. Para solucionar os problemas do trânsito de Curitiba, vou construir 21 viadutos para dar mais fluidez ao trânsito nos pontos mais congestionados da cidade. Outra ideia simples, que depois foi adotada como proposta pelo atual prefeito,é a criação da Sala de Controle de Tráfego, que já existe em diversas cidades e serve para monitorar o trânsito.”
O candidato fez mais críticas ao prefeito. “A principal obra de Beto Richa é a chamada Linha Verde, projeto concebido em 1998 com o nome de Eixo Metropolitano. Esta obra foi executada de maneira errada e deverá ser reformulada. O atual projeto não previu passarelas nem viadutos e hoje uma pessoa demora até 20 minutos para atravessar de um lado ao outro”, escreveu.
O Fale com os Políticos é um serviço do iG que permite a qualquer pessoa enviar perguntas aos candidatos a prefeitos das capitais brasileiras, prefeitos das principais cidades do País, governadores de Estado, senadores e para o presidente da República. A candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) é quem mais recebeu perguntas até o momento, mas não respondeu nenhuma. Soninha Francine (PPS), candidata à prefeitura da capital paulista, é quem mais respondeu aos internautas.
Leia também
- Internautas cobram propostas para crianças de rua
- Na Bahia, João Henrique propõe Transalvador para a capital
- Internauta sugere privatização das escolas em BH
- Soninha defende legalização da maconha
- No Fale com os Políticos, Beto Richa diz que fará ginásio em Curitiba
- Segurança preocupa internautas de sete capitais
- Chico Alencar propõe licitar linhas de ônibus e auditar contas da saúde no Rio
- Em Vitória, candidato do PRTB reclama de uso da máquina por petista
- No Fale com os Políticos, Soninha debate com internautas
- Líderes nas pesquisas "ignoram" perguntas sobre projetos sociais
- É preciso não marginalizar fumantes, diz Soninha
- Ex-petista, Ivan Valente critica CEUs de Marta
- Prefeito Beto Richa diz não ter apego ao cargo
- Em São Paulo, internautas cobram continuidade de projetos
- Para Paes, Rio precisa de um "choque de ordem urbana"
- Internautas dão "conselhos" sobre campanha para candidatos
- Em Salvador, internautas querem que "lei do silêncio" seja cumprida
- Candidatos tentam desmentir internautas no Fale com os Políticos
- Internauta pede privatização da CET em São Paulo
- Candidatas de São Paulo e Curitiba lideram ranking do Fale com os Políticos
- Candidatos recebem mensagens de apoio de internautas
- Gleisi Hoffmann e Soninha respondem aos internautas sobre transporte e segurança
- Internautas pedem a políticos detalhes de projetos
- Internauta levanta tema ausente na campanha
- Candidatos de Curitiba e Salvador são os primeiros a responder aos internautas
- Internautas alfinetam candidatos no Fale com os Políticos
- Marta Suplicy lidera ranking do Fale com os Políticos
publicidade
16/10/2008 - 12:50
Internautas podem enviar perguntas aos candidatos do 2º turno das eleições no Fale com os Políticos
02/10/2008 - 18:34
Candidatos a prefeito recebem mais de 500 perguntas no Fale com os Políticos
01/10/2008 - 17:38
Paes diz que vai organizar o Rio sem contratar nenhum funcionário
30/09/2008 - 16:04
Internautas reclamam da falta de saneamento básico nas cidades

