Marta Suplicy lidera ranking do Fale com os Políticos

19/08 - 18:53

Redação

A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, foi quem mais recebeu perguntas dos internautas pela página Fale com os Políticos nesta terça-feira. O serviço oferecido pelo iG permite a qualquer pessoa enviar questões para os candidatos às prefeituras das capitais brasileiras.

 

Marta recebeu 20 perguntas de eleitores. O prefeito e candidato à reeleição na cidade, Gilberto Kassab (DEM), foi o segundo mais procurado pelos internautas, com 12 perguntas. Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu 9 questões e é o terceiro colocado no ranking do Fale com os Políticos. 

Entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) é o primeiro, com quatro perguntas. Ele é o quarto no ranking geral, que contabiliza quem mais recebeu perguntas entre todos os candidatos a prefeito de todas as capitais. Paulo Maluf (PP), candidato a prefeito em São Paulo, também está em quarto com o mesmo números de perguntas de Eduardo Paes. 

No primeiro dia de funcionamento, o Fale com os Políticos recebeu 95 perguntas destinadas a candidatos a prefeito, prefeitos, governadores, deputados federais, senadores e ao presidente. 

Para enviar uma pergunta, basta entrar na homepage de Fale com os Políticos. O internauta tem acesso a um sistema de busca para encontrar o candidato a quem deseja enviar uma pergunta. Depois de encontrá-lo, é preciso aceitar o termo de uso, disponível no site, e preencher um cadastro informando nome, e-mail, Estado onde mora e o assunto da pergunta. O internauta receberá, por e-mail, uma mensagem de confirmação de envio da questão.

Topo