Saiba como enviar sua videopergunta aos candidatos à Prefeitura de São Paulo
07/07 - 16:27
Redação
No próximo dia 17 de julho, quinta-feira, o iG vai promover o primeiro debate aberto da internet brasileira. Será entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Você pode enviar quantas perguntas quiser, em formato de vídeo, até a meia-noite do dia 14 de julho por meio do site da videopergunta. Se ela for selecionada, será usada no debate.
- Envie sua pergunta agora
- Leia o passo a passo para fazer o upload de sua videopergunta
- Leia o passo a passo para gravar sua videopergunta com webcam
Todas as videoperguntas enviadas passarão pela avaliação dos próprios internautas, que poderão classificar as questões ao clicar nas estrelas que aparecem abaixo de cada vídeo. Quanto mais estrelas, melhor será a avaliação. Das 20 perguntas preferidas dos usuários, o time de jornalistas do iG selecionará até 10, que irão ao ar no dia do debate. Os candidatos terão de respondê-las ao vivo. Os jornalistas responsáveis pela avaliação são Mariana Castro, gerente de jornalismo do iG, Camila Nascimento, Gabriela Dobner, Leandro Beguoci e Nara Alves.
Há duas maneiras de enviar questões. O internauta pode gravar com uma webcam ou fazer o upload do vídeo. As videoperguntas podem ter, no máximo, 30 segundos e devem ser direcionadas para todos, e não para um único candidato. Basta inserir nome, e-mail, escolher um tema, aceitar o termo de uso e fazer a pergunta. Ao gravar, o internauta deve informar, também, o local de residência. Depois de enviar o vídeo, o usuário não poderá mais solicitar a exclusão do vídeo.
As videoperguntas estão divididas nas seguintes categorias: Educação, Transporte, Saúde, Habitação, Segurança, Economia, Meio ambiente, Cultura, Esporte, lazer e recreação, Desenvolvimento Social e Minorias.
Cada internauta pode enviar o número de videoperguntas que desejar. Todos os vídeos serão avaliados por uma equipe de jornalistas do iG, que poderá excluir os que não se adequarem às regras do debate, divulgadas no especial Eleições 2008.
No dia da transmissão também será possível participar do debate enviando perguntas por meio da sala de bate-papo.
O evento
O debate terá três blocos. No primeiro, os candidatos vão responder, ao vivo, às perguntas enviadas pelos internautas em formato de vídeo.
Para participar, basta gravar e enviar sua pergunta pelo site www.ig.com.br/videopergunta. O prazo se esgota às 23h59 do dia 14 de julho. As questões devem ter, no máximo, trinta segundos, ser direcionadas a todos os candidatos e não conter ofensas de nenhuma espécie. Os internautas também podem votar nas melhores questões, em um ranking que vai de 0 a 5 estrelas.
O júri formado por Mariana Castro, gerente de jornalismo do iG, Camila Nascimento, Gabriela Dobner, Leandro Beguoci e Nara Alves, todos jornalistas do iG, vai escolher até dez perguntas entre as 20 mais bem-avaliadas pelos próprios internautas. O mediador do debate será o jornalista Flávio Gomes.
No segundo bloco, os candidatos vão responder às perguntas que os internautas fizerem, durante o debate, pela sala de bate-papo. O iG também vai escolher três internautas, moradores da cidade de São Paulo, a fazer sua pergunta, pessoalmente, aos candidatos no dia do debate. Para participar do concurso, basta enviar sua pergunta ao e-mail falainternauta@ig.com.br até às 23h59 do dia 14 de julho. Os autores das melhores perguntas, selecionadas pelos jornalistas do iG, ficarão frente-a-frente com os candidatos durante o debate.
No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Com uma diferença para os debates tradicionais. Os internautas vão escolher o tema das perguntas, enviando suas sugestões pela sala de bate-papo.
O formato do debate foi pensado para contemplar tanto o usuário de banda larga quanto o de internet discada. Todas as regras foram acordadas entre o iG e as assessorias dos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Saiba mais sobre: Eleições 2008
publicidade
12/10/2008 - 09:07
12/10/2008 - 09:06
10/10/2008 - 05:18
06/10/2008 - 14:39
Assista ao resumo dos resultados do primeiro turno pelo País
