Nos Estados, apelo emocional e propostas marcam estreia na TV

Candidatos ao governo dos Estados resgatam personalidades e realizações políticas em apresentação no rádio e na TV

iG São Paulo |

A propaganda eleitoral gratuita veiculada hoje no rádio e na televisão para os candidatos ao governo dos Estados trouxe um misto de realizações políticas, prestação de contas das atuais administrações e apresentação das histórias dos candidatos. Em alguns casos, o apelo emocional e o resgate de personalidades como o presidente Lula, por exemplo, dominaram o tom.

Este foi o mote de candidatos como Eduardo Campos (PSB-PE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Jaques Wagner (PT-BA), Hélio Costa (PMDB-MG), Antônio Anastasia (PT-MG). Outros optaram por mostrar suas trajetórias, fazendo um resgate da vida simples para mostrar intimidade com a população. Foi o exemplo de Osmar dias (PDT-PR) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Em outros casos, foi discurso propositivo que predominou na estratégia. Na lista dos que investiram nessa abordagem estão Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), Angela Amin (PP-SC), Ideli Salvatti (PT-SC) e Raimundo Colombo (DEM-SC) Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Aloizio Mercandante (PT-SP), Beto Richa (PSDB-PR) e Fernando Gabeira (PV-RJ).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG