Nordeste é destaque em início de campanha de presidenciáveis

Depois de Serra, Marina visita a região e Dilma programa viagem

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A região Nordeste é destaque na agenda dos candidatos à Presidência da República neste início de campanha eleitoral. Depois da visita de José Serra (PSDB) ao Ceará, neste final de semana, agora é a vez de Marina Silva (PV), que desembarca em Fortaleza (CE) na próxima sexta-feira (16). Dilma (PT) define amanhã em Brasília a data da visita, que deve acontecer ainda neste mês.

O tucano José Serra percorreu as cidades de Cascavel, Fortaleza, Uruoca, Massapê e Marco fazendo corpo a corpo. Fez caminhadas, comeu bolo de chocolate e dançou forró.

Agora é a vez de Marina Silva (PV). Ela deve desembarcar em Fortaleza na próxima sexta-feira (16) para iniciar uma caravana pelo Nordeste. Já a coordenação estadual da campanha de Dilma Rousseff (PT) define amanhã em Brasília a data da visita da candidata ao Ceará, que deve acontecer ainda neste mês.

Marina Silva, que é filha de cearenses que foram para o Acre, quer mostrar gratidão à terra de seus pais. Por isso, a candidata começa a caravana pelo Estado. Depois do Ceará, ela pretende percorrer os nove estados nordestinos. A coordenação estadual da campanha de Marina deve divulgar até quarta-feira (14) a agenda dela em Fortaleza e o trajeto da caravana.

Os demais seis candidatos a presidente do Brasil (Rui Costa-PCO, Levy Fidelix-PRTB, José Maria de Almeida-PSTU, José Maria Eymael-PSDC, Plínio Arruda-PSOL e Ivan Pinheiro-PCB) ainda não têm visitas programadas para o Ceará.

    Leia tudo sobre: Cearácampanha eleitoralJosé SerraMarina SilvaDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG