No segundo dia de viagem à Europa, Dilma encontra Sarkozy

Espera-se que os dois abordem, entre outros assuntos, a venda dos caças franceses Dassault Rafale ao governo brasileiro

Alline Cury, especial para o iG em Paris |

No segundo dia da viagem que realiza pela Europa, a candidata do PT à Presidência da República, se reúne na tarde de hoje com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Vestindo um terno preto, Dilma chegou ao Palácio do Eliseu, escolhido para sediar o encontro, às 17 horas no horário local.

AE
Dilma e Sarkozy se reúnem em Paris
A petista parecia estar bem humorada, acenou e sorriu para os fotógrafos. Espera-se que os dois abordem, entre outros assuntos, a negociação para a venda dos caças franceses Rafale, produzidos pela Dassault, ao governo brasileiro.

Ela iniciou sua turnê de cinco dias pela Europa ontem, acompanhada do secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), e de alguns assessores, e foi recebida pelo embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani. Com Cardozo, a candidata assistiu ontem à estreia do Brasil na Copa, no Cabaret Sauvage, em Paris

A turnê de Dilma pela Europa prossegue até o próximo domingo. Nesse período, a candidata petista ainda terá encontros com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, em Bruxelas, com o presidente do governo da Espanha, José Luis Zapatero, em Madri, e com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

Com informações da Agência Estado.

    Leia tudo sobre: dilmasarkozyjosé eduardo cardozozapatero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG