No RS, Yeda, Fogaça e Genro oficializam candidaturas

Com a agenda dos candidatos esvaziada, fim de semana será de formalizações no cenário político do Rio Grande do Sul

Alexandre Haubrich, iG Porto Alegre |

Com a agenda dos candidatos esvaziada, o fim de semana será de formalizações no cenário político do Rio Grande do Sul. Os três candidatos favoritos, segundo as pesquisas, ao governo estadual, realizam convenções entre sábado e domingo.

Na manhã deste sábado, os dois nomes que lideram as sondagens oficializam suas candidaturas em encontros marcados para o mesmo horário, 9h. A convenção do PT de Tarso Genro, ex-ministro da Justiça, será no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, e deve contar com presença maciça de apoiadores, inclusive dos partidos que formam, junto com o PT, a Frente Ampla, incluindo o candidato a vice-governador, Beto Grill, do PSB, ex-prefeito de São Lourenço do Sul e de Cristal.

O PMDB, com convenção marcada também para as nove horas, reunirá os principais apoiadores e candidatos no Assembléia Legislativa de Porto Alegre. Segundo o site do partido, 800 delegados terão direito a voto para oficializarem os candidatos a deputado federal e estadual, além da candidatura de José Fogaça para governador, Pompeu de Mattos (PDT) para vice e Germano Rigotto para o Senado. O PDT também participará da convenção. Há ainda a dúvida se o PMDB indicará um segundo nome como candidato a senador. O encontro será transmitido ao vivo pelo site do partido .

No domingo, Yeda Crusius (PSDB) terá sua candidatura oficializada pelo PSDB. O PSOL, que concorrerá com Pedro Ruas, o PV, de Montserrat Martins, e o PSTU, que lançou Júlio Flores, realizaram suas Convenções Estaduais na última semana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG