No RS, Yeda faz campanha na hora do almoço e após o expediente

Governadora tem se dividido em duas no período eleitoral; Fogaça e Genro seguem com agendas mais intensas

Alexandre Haubrich, iG Porto Alegre |

A forte chuva em Porto Alegre deve atrapalhar, no início da tarde desta sexta-feira, a caminhada do dia da governadora e candidata à reeleição Yeda Crusius (PSDB). Nesse início de campanha, essas caminhadas têm chamado a atenção por serem os principais atos da candidata. Yeda tem se dividido em duas: em horário de expediente, é governadora. Na hora do almoço e após o expediente, está em campanha. Essa segunda Yeda Crusius tem caminhado diariamente pelas ruas do Centro de Porto Alegre conversando com eleitores, cercada por alguns correligionários.

Com a chuva, porém, a caminhada de hoje deve ficar prejudicada. Enquanto isso, os outros candidatos cumprem agendas impermeáveis. José Fogaça volta ao interior do Rio Grande do Sul, novamente acompanhado pelo candidato a vice, Pompeu de Mattos (PDT). Passa o dia inteiro em campanha na região carbonífera, com visitas previstas a Charqueadas, General Câmara, São Jerônimo e Eldorado do Sul.

Tarso Genro (PT) participou, pela manhã, de uma plenária com movimentos sociais e sindicais e, à tarde, irá a Canoas, na Grande Porto Alegre, visitar projetos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O programa foi criado por Tarso quando o candidato era ministro da justiça do governo Lula.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG