No RS, Tarso recebe representantes da Agenda 2020

Relatório entregue a petista inclui propostas para equilíbrio fiscal, educação e tecnologia; demais candidatos também terão acesso

Alexandre Haubrich, iG Porto Alegre |

Em reunião na tarde desta terça-feira em seu comitê de campanha em Porto Alegre, o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu representantes do projeto Agenda 2020. O relatório entregue hoje a Tarso é resultado de quatro anos de debates e consulta voluntária, chegando a 96 propostas, 37 projetos e 165 entidades envolvidas. O objetivo é apresentar ideias que, até 2020, mudem a cara do estado.

Reunidos com 10 representantes da Agenda 2020, Tarso, seu candidato a vice, Beto Grill (PSB), e alguns integrantes da coligação ouviram os principais pontos destacados pelo grupo, como a reforma da Previdência Estadual, aumento da taxa de investimento e manutenção do equilíbrio fiscal, melhorias no Aeroporto Salgado Filho e em 39 trechos rodoviários, universalização da educação básica de qualidade e um sistema de parques científicos e tecnológicos distribuídos no estado a partir da Lei de Inovação.

Tarso teceu elogios aos métodos empregados na formulação da Agenda e apresentados a ele em uma hora de reunião. Os encontros dos representantes da Agenda 2020 acontecerão também com José Fogaça (PMDB), no dia 3 de agosto, Yeda Crusius (PSDB) e Pedro Ruas (PSOL).

    Leia tudo sobre: tarso genroptagenda 2020porto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG