No RJ, Serra reza e faz promessas para a saúde

Em Duque de Caxias, tucano não comentou sobre os resultados da pesquisa em que Dilma aparece com 17 pontos de diferença

Adriano Ceolin, enviado ao Rio de Janeiro |

nullO candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participou na manhã deste sábado (21) de uma caminhada no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a quinze quilômetros da capital. Serra, que teve como anfitrião o prefeito da cidade, José Camilo Zito (PSDB), não deu declarações sobre os resultados da última pesquisa Datafolha e, no final da caminhada, o candidato tucano rezou junto com Zito.

No discurso de apresentação para Serra, o prefeito de Duque de Caxias disse que o tucano é um exemplo para ele. “Ele é um homem de poucos sorrisos mas com muita responsabilidade”. Apesar de Zito ter feito homenagem durante toda caminhada ao presidenciável, o jingle do Serra não foi tocado em nenhum momento, embora o CD estivesse no caminhão. Serra respondeu à homenagem dizendo que Zito é ‘o maior cabo eleitoral’ que ele conhece e completou fazendo promessas para a área de saúde e saneamento.

Serra chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado vindo direto de Manaus . Sem a presença de seu vice, Indio da Costa, o presidenciável ncontou com o apoio somente do cancidato a vice na chapa de Fernando Gabeira (PV-RJ), Marcio Fortes.

Crime no Rio de Janeiro
Serra aproveitou ainda para comentar sobre a invasão de hotel , ocorrida nesta manhã no Rio de Janeiro. O candidato atribuiu a ação ao crescimento do crime organizado e à falta de segurança do governo Lula. “É uma ação ousada que mostra a necessidade do que eu tenho dito que o governo federal se jogue na luta pela segurança. A base do crime organizado é o contrabando de armas e de drogas. Essa é uma tarefa federal.”, alfinetou.

Referindo-se à segurança como ‘precária’, o candidato tucano voltou a falar do ministério que pretende criar. “O que aconteceu hoje mostra que a situação de segurança continua precária. É preciso que o governo federal se jogue nessa luta, inclusive por isso vamos criar o ministério da segurança pública.”, completou.

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições rjpleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG