No Rio Grande do Norte, pai e filho vão se encontrar no Senado

Suplente de Rosalba, Garibaldi Alves assume vaga da governadora eleita, dividindo a bancada com Garibaldi Filho

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Pai e filho vão representar o Rio Grande do Norte no Senado a partir de 2011. Com a eleição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) para o Governo do Estado, o suplente Garibaldi Alves (PMDB) irá assumir a vaga de titular. O potiguar de 87 anos irá dividir a mesma bancada ao lado do filho, o senador reeleito Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Questionado sobre o fato inédito, Garibaldi Alves afirmou não ver problema na situação. “Ele é um homem de um milhão de votos e precisa de mais solenidade no trato. No Senado, não vou tratar como filho, mas vou como colega parlamentar”, disse.

Garibaldi Filho também não ver problemas no fato. “Não vejo dificuldades. Foi uma coincidência feliz. Somos políticos”, afirmou o senador de 63 anos, que exerceu a presidência do Senado entre o final de 2007 e início de 2009.

A agropecuária está entre as prioridades a serem tratadas por Garibaldi Alves no Senado. “É uma preocupação no Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte. Esse ano, o rebanho de gado está ameaçado porque as usinas estão dando outro uso para cana. Como tratar o gado que está com fome? Ração e torta de algodão encarecem ainda mais o gado”, falou.

Segundo o parlamentar, cabe ao Governo Federal oferecer medidas de incentivo à importação de milho. “O milho é uma boa ração e deve ser oferecido por um preço razoável. Só assim poderemos salvar os criadores”, afirmou.

Garibaldi Alves atuou como deputado estadual em 1962 e 1966. Ele também foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo, no qual teve a oportunidade de assumir o governo interinamente. Por sua vez, Garibaldi Filho atuará pela terceira vez como senador. Ele já atuou como governador do Rio Grande do Norte por duas vezes, prefeito uma e quatro vezes como deputado estadual.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições rnsenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG