No Paraná, Serra afirma que o PT também é privatizante

Candidato do PSDB afirma que adversários exploram o tema para 'inventar coisas e ganhar votos'

Nara Alves, enviada ao Paraná |

Em visita a Londrina, no interior paranaense, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , classificou o PT como "privatizante" e disse que o partido "inventa coisas" sobre o tema para "ganhar votos".

"Nem tem mais privatização para ser feita e o PT é muito privatizante. ( O governo Lula ) diminuiu a participação do Estado no Banco do Brasil, vendeu bancos e tudo", disse. Na avaliação do candidato tucano, o tema da privatização foi trazido à campanha presidencial pelos petistas. "O PT chega na hora da eleição e começa a inventar coisas para ganhar votos. (...) Criam factóides, mas não é um tema relevante", afirmou.

O tema das privatizações comandadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tem guiado parte da estratégia de campanha da petista Dilma Rousseff neste segundo turno. Além de a petista ter se apoiado no assunto para criticar o tucano no debate realizado pela Band, a venda de empresas estatais tem aparecido também na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

As declarações foram dadas durante encontro com entidades ligaras à educação em Londrina. O candidato recebeu dos professores um conjunto de propostas ao lado do governador eleito no Paraná, o tucano Beto Richa, e do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG