No novo site de Dilma, campanha do PT avalia doação online

Novo portal da candidata, previsto para dia 13, trará maior interatividade com internauta, mas PT estuda ferramenta de arrecadação

Andréia Sadi, iG Brasília |

A campanha de Dilma Rousseff marcou para o dia 13, mesma data do lançamento do comitê , em Brasília, a estreia do site oficial da candidata do PT à Presidência. No modelo atual, o site montado durante a pré-campanha exibe fotos, biografia e uma agenda "voltada para jornalistas", na avaliação dos membros da campanha. Sob comando da Pepper Comunicação,  o novo portal propõe um formato voltado para o eleitor e quer  maior interatividade.

Uma seção no formato perguntas e respostas pretende aproximar os internautas e Dilma. Já a ferramenta para doações online também está prevista no projeto, mas ainda não foi definida pelo partido.

Segundo membros da campanha, a ideia é dar transparência ao dinheiro arrecado para a campanha de Dilma. No entanto, o partido avalia normas para viabilizar a doação na internet. Pela primeira vez, a legislação brasileira consente doações online, inclusive com cartão de crédito. Também é obrigatório a emissão de recibo, em formulário impresso ou em formulário eletrônico, no caso de doação via internet.

A doação online é i nspirada na eleição de Barack Obama, presidente dos EUA, em 2008. Cerca de US$ 500 milhões em pequenas doações foram arrecadados pela campanha de Obama através da internet. O montante é dez vezes maior do que o total angariado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, quando doações online ainda não eram permitidas.

Ontem, o adversário tucano José Serra lançou o seu endereço oficial na internet.

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