No Maranhão, Roseana pede mobilização de prefeitos por Dilma

Governadora reeleita passa a semana recebendo gestores municipais do Estado para articular alianças em prol da eleição da petista

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante toda esta semana, a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), está realizando várias reuniões com prefeitos de todo o Maranhão para pedir empenho deles na campanha local em prol da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff .

Ontem, aproximadamente 60 prefeitos estiveram reunidos com a governadora.  Já nesta quinta e sexta-feiras estão previstos novos encontros com mais gestores municipais. 

A expectativa é que todos os prefeitos dos 17 partidos que integraram a coligação “O Maranhão não pode parar” sejam mobilizados pela governadora do Estado.
A mobilização com os prefeitos tem dois objetivos. O primeiro é reduzir o índice de abstenção no Maranhão, que no primeiro turno foi na casa dos 24% - o maior do país. O segundo é reforçar a militância em todas as cidades para ampliar a vantagem obtida por Dilma no Estado. No primeiro turno, Dilma teve 70,65% dos votos válidos no Estado. Foi o melhor desempenho proporcional do país da candidata petista.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições maeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG