No Maranhão, Roseana e Lago pedem votos para Dilma e Serra

Governadora eleita preocupa-se com o risco da abstenção no segundo turno; pedetista diz que tucano representa equilíbrio de forças

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante as primeiras carreatas pró-Dilma e pró-Serra no Maranhão, a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), cabo eleitoral da petista, pediu empenho dos prefeitos do Estado para diminuir o índice de abstenção do primeiro turno, enquanto o rival Jackson Lago disse que a eleição do tucano será uma forma de equilibrar as forças políticas maranhenses.

A carreata pró-Dilma, liderada por Roseana, ocorreu pela manhã. Aproximadamente mil pessoas participaram. Conforme a governadora, os prefeitos são peças importantes para que ocorra um menor índice de abstenção no Estado. No primeiro turno, 23,97% dos eleitores deixaram de votar. Foi o maior índice de abstenção do Brasil. Sem citar José Serra, a governadora ressaltou que a eleição de Dilma é importante para o desenvolvimento do Maranhão.


Da carreata pró-Serra participaram o ex-governador e ex-candidato Jackson Lago (PDT), o deputado federal e presidente do PSDB no Maranhão Roberto Rocha e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), entre outras lideranças tucanas e do PDT no Estado.


No evento, Lago destacou que somente a eleição de Serra será suficiente para diminuir o peso da família Sarney no Maranhão porque, segundo ele, os eleitos para a maioria da bancada na Assembleia Legislativa do Estado, para a maioria das vagas na Câmara Federa, além das duas vagas no Senado, são do grupo da governadora Roseana Sarney no Maranhão.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG