No Maranhão, Roseana começa companha pró-Dilma nesta sexta

Governadora reeleita pretende reunir partidários e correligionários em clube da capital maranhense

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), irá iniciar na próxima sexta-feira a sua campanha em prol da presidenciável Dilma Rousseff (PT), no Estado. Essa deve ser a primeira atividade de um dos candidatos ao governo do Estado do Maranhão em favor de um presidenciável nesse segundo turno da campanha.

A intenção é reunir, nesse evento, correligionários, líderes do PMDB e dos outros 16 partidos que fizeram parte da coligação “O Maranhão não pode parar” para que Roseana convoque todos a dar a sua contribuição na campanha de Dilma Rousseff. A convenção partidária será realizada às 16h, no clube Batuque Brasil, no bairro Cohama, em São Luís, conforme informações da assessoria de imprensa da governadora.

Nesse segundo turno, a governadora promete continuar em campanha, mas para a aliada petista, por meio de caminhadas, comícios, entre outras ações similares. Na segunda-feira, a presidenciável Dilma Rousseff foi uma das pessoas que ligaram para a governadora Roseana Sarney para parabenizá-la pela vitória em primeiro turno no Maranhão. A governadora garantiu que fará campanha para Dilma no Estado “por tudo o que representa de interesse para o Maranhão a vitória de Dilma Rousseff para a Presidência da República”.

Roseana venceu no Maranhão com 50,08% dos votos válidos. Dilma Rousseff conseguiu no Estado, no primeiro turno, 70,65% dos votos válidos. José Serra (PSDB) teve uma votação de 15,09% no Estado e Marina Silva (PV), de 13,59%. Flávio Dino (PCdoB), candidato ao governo que teve o segundo maior número de votos, também pretende fazer campanha em apoio à Dilma e Jackson Lago (PDT), terceiro colocado na disputa no Maranhão, irá apoiar José Serra no segundo turno.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições maeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG