No estilo chefe de Estado, Dilma encontra presidente colombiano

No cargo há menos de um mês, Juan Manuel Santos escolheu o Brasil como o primeiro país a ser visitado

Andreia Sadi, iG Brasília |

nullAdotando o estilo típico de chefe de Estado, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, encontra nesta manhã o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em Brasília. A petista obteve um espaço na agenda de Santos antes de ele se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula Silva.

No cargo há menos de um mês, Santos escolheu o Brasil como o primeiro país a ser visitado. A ideia é intensificar as relações bilaterais a partir de uma série de acordos de parceria. Santos deve aproveitar a oportunidade para pedir o apoio de Lula no combate à guerrilha e aos grupos paramilitares que atuam em território colombiano.

A visita de Santos ao Brasil ocorre depois de ele ter fechado o acordo de paz com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O acordo encerrou a ameaça à estabilidade da região em decorrência de divergências sobre o combate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao Exército da Libertação Nacional (ELN).

O encontro entre Dilma e santos acontece na manhã desta quarta-feira na Embaixada da Colômbia, em Brasília. Da capital federal, o chefe de Estado deve seguir para São Paulo, onde terá reuniões com empresários, organizadas pela Federação das Indústrias do estado (Fiesp).


* Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: eleições dilmaColômbiaLulaBrasília

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG