No Ceará, Serra diz que gestão Lula é 'governo de obra de papel'

Tucano sobe o tom contra o governo federal em visita a Canindé na tarde deste sábado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, aproveitou uma visita a Canindé (CE), cidade localizada a 120 quilômetros de Fortaleza, para tecer críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O governo Lula é um governo de obra de papel", disse o tucano, a uma plateia de lideres políticos do Sertão cearense. "Aqui no Ceará, nós vamos tirar essas obras do papel", completou.

Ao mesmo tempo em que cobrou de Lula a construção de refinarias e a conclusão da Transnordestina, Serra comparou a atual gestão com a de Fernando Henrique Cardoso e voltou a dizer os principais programas sociais hoje existentes surgiram no gover

no tucano. O presidenciável também investiu no discurso de que "o nordestino é antes de um tudo um forte". "O nordestino é gente de muito valor e que faz São Paulo pulsar", afirmou.

Afagando o senador Tasso Jereissati (PSDB), Serra citou que o Ceará - nas três vezes governado por Tasso (1987-1990, 1996-1998 e 1999-2002) - serviu de laboratório para o PSDB executar programas sociais como os agentes de saúde e o Programa de Saúde da Família. "Aprendemos a fazer boa saúde aqui no Ceará e o PSDB levou para o resto do Brasil depois", disse.

Roteiro religioso

Acompanhado de Tasso e do senador Mão Santa (PSC-PI), dos candidatos derrotados no primeiro turno do Governo do Ceaá. Marcos Cals (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR) e de lideranças do DEM, PPS e PMN, Serra depois do encontro com prefeitos e deputados cumpre agora um roteiro religioso. Ele assiste na Praça da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes uma missa campal que encerra a Romaria de São Francisco, considera a maior para o santo da América Latina. A Romaria em 12 dias reúne mais de um milhão de romeiros. Depois da celebração, Serra volta para São Paulo, onde amanhã participa de debate com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na Rede TV!

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições cepleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG