No Ceará, Plínio Arruda comemora participação em debates

Candidato à Presidência pelo PSOL confirmou presença em debate da TV Globo e na sabatina de amanhã, na Associação Comercial em SP

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O presidenciável do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, comemorou neste domingo, em Fortaleza (CE), a participação no debate da TV Globo marcado para 30 de setembro. Ele também informou que participa amanhã da sabatina promovida pela Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista. "Fui convidado para evento das Associações Comerciais com os presidenciáveis. Isso é uma demonstração da seriedade do PSOL", afirmou.

Plínio de Arruda foi destaque no primeiro debate entre os principais candidatos à Presidência, realizado na última quinta-feira na TV Bandeirantes . Para ele, participar dos debates é a verdadeira oportunidade do brasileiro conhecer quem são os candidatos para dirigir o Brasil de 2011 a 2014.

O presidenciável agradeceu a militância que fez campanha, inlcusive pela internet, para ele participar dos debates. "Agradeço aos meus tuitadores (usuários do microblogging twitter) a mobilização que fez a Globo me convidar para o debate".

Desde sábado na capital cearense, Plínio de Arruda esteve nesta manhã com moradores de rua e catadores de lixo na Praça da Bandeira, na região central de Fortaleza. O candidato se comprometeu a  diminuir a desigualdade social. "O PSOL se levanta nessa eleição contra essas desigualdades. É inaceitável vivermos num país onde milhares de pessoas ainda vivem na rua".

Acompanhado da candidata a governadora pelo PSOL, Soraya Tupinambá, e de candidatos a deputados federal e estadual pelo partido, Plínio Arruda encerrou a visita ao Ceará com um corpo a corpo no principal mercado de frutas e verduras de Fortaleza, o São Sebastião.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG