No Ceará, Luizianne troca campanha local de Dilma pela nacional

Em meio a embates com o governador reeleito Cid Gomes, prefeita de Fortaleza vai assessorar a presidenciável petista

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que no primeiro turno da eleição presidencial coordenou a campanha de Dilma Rousseff na capital cearense, deixa o posto local para dedicar-se agora a assessorar a candidata em nível nacional. A mudança começa hoje, quando Luizianne será uma das assessoras da petista no debate da Rede TV!.


A saída de Luizianne da campanha local foi montada para evitar problemas com o novo trabalho junto ao eleitorado feito pelo governador reeleito Cid Gomes (PSB). Desde que venceu a eleição já no primeiro turno, Cid tem dedicado-se integralmente à campanha de Dilma, o que gerou certo desconforto por parte da prefeita, até então a principal articuladora da presidenciável no Ceará.

Hoje pela manhã, enquanto Cid distribuía adesivos de Dilma na descida para a Praia do Futuro, Luizianne fez seu último ato local de campanha, participando de um café da manhã com cerca de dois mil educadores.


Amanhã, em Fortaleza, Cid se reúne com prefeitos de todo o Ceará para acertar a reta final da campanha de Dilma. Cid convidou todos os 184 prefeitos cearenses e a previsão é de participação de pelo menos cem. Na terça-feira, o governador viaja para Brasília, onde tentará acertar com Dilma uma visita para o Ceará ainda nesta semana.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições ceeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG