No Ceará, Luizianne e Ciro fazam campanhas paralelas para Dilma

Chegada do deputado na coordenação gera saia justa com a prefeita de Fortaleza, que comanda a ação da presidenciável no Estado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

No Ceará, a campanha de segundo turno da presidenciável Dilma Rousseff está sendo marcada por programações paralelas. Uma comandada pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e outra pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB). Cada coordenação faz sua programação o que evidencia as desavenças entre Luizianne e Ciro.

"Não me apego a formalidades. Nosso comitê se credenciou nacionalmente para fazer de Dilma presidente do Brasil. Se tem outros comitês em favor de Dilma, melhor. Quanto mais, melhor", afirmou Cid não querendo entrar em polêmica com Luizianne.

Luizianne não gostou que Ciro Gomes fosse escalado para coordenar a campanha de segundo turno de Dilma no Ceará. Ela chegou a ameaçar deixar a campanha, mas voltou atrás e vai fazer uma campanha paralela a comandada por Ciro e Cid. Para tanto a prefeita já organiza o chamado Outubro Vermelho de atividades corpo a corpo na Região Metropolitana de Fortaleza.

Luizianne e Ciro são inimigos políticos. Luizianne nunca aceitou as severas críticas que Ciro faz sobre sua administração na Prefeitura de Fortaleza.  Os dois chegaram a ensaiar uma reaproximação na campanha de primeiro turno, mas a tentativa não evoluiu para ações concretas a favor de Dilma.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições ceeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG