No Ceará, Lúcio Alcântara troca Dilma por Serra no segundo turno

Ex-candidato a governador ficou em terceiro lugar na disputa que reelegeu Cid Gomes em primeiro turno

Lauriberto Braga, iG Ceará |

No Ceará, a campanha do presidenciável tucano José Serra neste segundo turno ganha o reforço do candidato a governador derrotado em primeiro turno, Lúcio Alcântara (PR). Lúcio, que no primeiro turno pediu votos para Dilma Rousseff (PT), resolveu mudar de candidato porque, na sua avaliação, não teve o apoio suficiente de Dilma para sua campanha a governador.

Lúcio ficou em terceiro lugar na eleição para governador , obtendo 16,4% dos votos válidos no último dia 3. No Horário Eleitoral Gratuito e até mesmo nos debates, pediu insistentemente votos para a presidenciável petista, mas a coordenação de sua campanha agora considera que a candidata não deu uma resposta para Lúcio, somente pedindo votos para o governador reeleito Cid Gomes (PSB).

O ex-candidato deve integrar-se à campanha de Serra amanhã, quando o presidenciável tucano visita o Ceará. Às 11 horas, Serra assiste missa em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. Depois da missa, Serra se reúne com lideranças políticas cearenses que apoiam sua campanha no segundo turno.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições ceeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG